Deus de misericórdia e de salvação,
em Jesus, teu amadíssimo filho,
estende tua compaixão e misericórdia
a todos os que a Ti recorrem confiando em teu amor,
restaurando ao maior dos pecadores,
curando os enfermos,
libertando os cativos,
e levantando os oprimidos.

Vem com teu poder,
e abriga-me sob teu cuidado paternal e amoroso,
e infunde-me a fortaleza e a vontade de lutar nestas horas escuras
na qual vivo afetado pela terrível doença do câncer.

Tira do meu coração toda angústia e toda ferida emocional
que não me está permitindo amar-Te e adorar-Te.

Concede-me o Espírito Santo
e derrama junto com Ele toda a saúde da alma e do corpo a qual estou precisando.

Que pela poderosa intercessão de teu servo amado,
São Judas Tadeu, possa livrar-me desta enfermidade,
deste câncer mortal que aflige e atormenta minha vida e a dos meus.

Que com alegria e ação de graças
possa louvar-Te por tua imensa bondade.
Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor.

Amém.