Um homem que foi diagnosticado com problemas ósseos, depois de ter passado toda a sua vida trabalhando nos campos, não pôde continuar com seu trabalho. Submerso em tristeza, ele passou horas e horas sentado no sofá de sua casa, repreendendo a Deus por viver assim, desejando apenas sua morte. Um dia, Jesus decidiu se manifestar em sua presença. Este homem estava confuso e com medo, ele não sabia se esse era o sinal de que sua hora tinha chegado. 

O Senhor acalmou seu coração e disse:  

– “Sua hora ainda não chegou, pois, desejo muito que você faça algo por mim, vá até a grande rocha no sopé da montanha, e peço que o empurre dia e noite por um ano“. 

Aquele homem não entendia o que estava acontecendo. Seu coração estava perturbado por esse pedido. Levantou-se da cadeira, preparou-se e foi até a imensa rocha de várias toneladas, que podia ser vista da janela de sua casa. 

Quando chegou ao lugar, já cansado pela doença, começou a empurrar aquela pedra enorme com toda a sua força, mas não conseguiu movê-la nem um milímetro. Ele fez isso por vários meses, dia e noite, como o Senhor havia pedido. Na época, ele experimentou aborrecimento e decepção, porque essa rocha nunca se moveu nenhum pouco.  

De repente o diabo veio e o tentou dizendo:  

– “Por que você ainda está empurrando a pedra? Que sentido tem? Olha, você não a moveu nenhum pouco. Volte para sua casa porque isso vai se matar. Veja como você é vê estúpido obedecendo ao seu Senhor“. 

Mas aquele homem respondeu:  

– “Se o Senhor me pedisse, eu o alcançaria“. 

E erguendo os olhos para o céu, pediu a Jesus que o ajudasse a permanecer firme, sem duvidar de sua vontade. Assim, ele continuou com sua decisão de continuar empurrando aquela grande rocha. Meses se passaram e a imensa rocha ainda não se mexeu. Enquanto isso, seu corpo começou a se fortalecer, a dor de suas articulações já havia desaparecido. Quando o ano acabou, o homem se afogou em lágrimas, orou a Jesus dizendo:  

– “Senhor, eu já fiz tudo o que você pediu por um ano, mas eu falhei, não pude mover a pedra um centímetro. Perdoa-me“. 

Naquele momento, Jesus apareceu e disse:  

– “Por que você está chorando? Eu não pedi para você empurrar a pedra? 

Ele respondeu:  

– “Sim, senhor, e foi o que eu fiz, mas olhe para a rocha, ela está no mesmo lugar“.  

O homem soluçou quando o Senhor lhe disse: 

– “Meu filho, eu nunca lhe pedi para movê-laao contrário, olhe para si mesmo, perceba que seu problema físico desapareceu. Você não fracassou, eu alcancei meu objetivo e você fez parte do meu plano“.