Hoje, muitas pessoas sentem que não podem mais avançar na vida, por causa do fardo de todas as pedras que carregam nas costas. Essas pedras são os problemas que enfrentamos todos os dias, sem poder resolvê-las ou porque não aprendemos como liberá-las. Outras pedras, igualmente pesadas, são os problemas dos outros, que muitas vezes carregamos sem nenhum sentido. 

Estas pedras são de diferentes formas e tamanhos, podem ser grandes, o que nos magoa quando são carregadas, ou há também pequenas pedras que tornam a caminhada desconfortável. Muitas pedras podem ser situações ou emoções que não podemos superar e deixar para trás. Nós mesmos pegamos essas pedras e as jogamos em nossas costas. Também carregamos outras pedras que não devemos carregar, pois são os problemas dos outros e, embora queiramos ajudar os outros, nos apropriamos do problema e o carregamos inutilmente. 

Aqui estão 3 dicas para parar de carregar as pedras que não permitem que você caminhe: 

1. SE SEUS PROBLEMAS TIVEREM UMA SOLUÇÃO, OCUPE-SE

Muitas pedras que carregamos nos dão a sensação de que pesam muito e não podemos deixá-las ir. Mas quando vemos as coisas calma e friamente, podemos analisar o problema. Então podemos ver como resolver o problema. Percebemos assim que essa pedra pesada é um simples torrão de terra. O que temos que fazer é molhar esse torrão e destruí-lo. 

2. SE SEUS PROBLEMAS NÃO TIVEREM SOLUÇÃO POSSÍVEL, CONFIE

Há problemas que obscurecem nossa vida e dificilmente podemos ver a luz e por mais que desejemos encontrar uma solução, não podemos encontrá-la. Estas pedras são extremamente pesadas e são muito difíceis de deixar para trás. Para liberá-las, você precisará de um pico chamado fé e o apoio de Jesus, para que juntos você possa derrubar essa pedra de suas costas. Naturalmente, este processo vai doer, mas Maria, como uma verdadeira mãe, estará ao seu lado apoiando-o e dando-lhe coragem. 

3. VOCÊ NÃO É SUPER-HERÓI, PEÇA A INTERCESSÃO

Muitas vezes as pedras que carregamos não nos pertencem e é isso que nos dá a síndrome do super-herói, querendo resolver os problemas para os outros, carregando seus problemas a cada dia, nos machucando e não nos deixando avançar da melhor forma. Lembre-se, não estamos lhe dizendo que é ruim ajudar, o ruim é carregar o problema do outro e sentir-se responsável por ele. 

Para parar de carregar esse tipo de pedras, é melhor colocar os problemas das pessoas que amamos e vemos sofrendo, nas mãos do único verdadeiro super-herói, Deus. Ele, como um pai amoroso, estará à procura de seus filhos mais necessitados de seu amor. 

Decida hoje ser livre e andar levemente, sempre tendo em mente e colocando em prática, que, a fim de andar assim, você precisa de alguém maior do que seus problemas, e esse é Deus. Não te esqueças de que Ele te ajudará a carregar as tuas pedras, mas principalmente te libertará de qualquer peso, só tens que o fazer presente na tua vida e confiar Nele.