Anselm Grün

Eu te agradeço por todo instante, 
pois em todo instante está comigo.
Em todo instante queres agraciar-me:
com a beleza da natureza,
que me dá prazer,
com encontros que me tocam,
com palavras que me mostram o caminho,
com um olhar gentil,
que abre o meu coração.
Eu te agradeço que me fizeste
assim como sou: singular e único.
Tu me acolheste para expressar 
algo de ti neste mundo,
que só pode ser expresso por mim.
Por isto, eu agradeço-te por esta vida,
por todo instante em que posso respirar,
sentir, amar e alegrar-me.
Eu agradeço que estás junto a mim
e que me aceitas incondicionalmente,
mesmo que isto não seja tão fácil para mim.
Eu te peço que eu possa passar agradecido
pela vida e que, através da minha gratidão,
as pessoas que me cercam,
também se tornem abertas
para o mistério de sua vida. 

————————————-

Fonte: Anselmo Grün. Meu livro de orações. Petrópolis: Vozes, 2015, p. 121