Bem-aventurados são aqueles que creem que a vida é uma celebração a que estão convidados todos os homens e mulheres do nosso mundo. 

Bem-aventurados são aqueles que, para que isso seja verdade, saem pelos caminhos para prestar atenção, cuidar e mostrar sua proximidade a quem se encontram jogados nas sarjetas da existência. 

Bem-aventurados são aqueles que celebram cada dia que se inicia com um sorriso agradecido; agradece a flor que se abre com a primeira caricia do sol, ou agradece um abraço inesperado. 

Bem-aventurados são aqueles que celebram cada novo encontro que é desfrutado com seus amigos como se fosse o primeiro. 

Bem-aventurados são aqueles que celebram por alguém encontrou um emprego ou conseguiu a casas própria, que tenha dado à luz a um precioso filho, que encontrou o amor da sua vida. 

Bem-aventurados são aqueles que celebram o amor, a palavra, a solidariedade, a paz, a ternura, a justiça, ou a pequena, esquiva e sempre terna espiga da esperança. 

Bem-aventurados são aqueles que convidam a celebrar consigo aqueles que não podem pagar. Com seu nobre agradecimento se sentirão absolutamente recompensados. 

Bem-aventurados são aqueles que festejam o aniversário, que comemoram os aniversários, que recordam e celebram os momentos mais importantes e inesquecíveis da sua existência… Sim, porque devemos sempre celebrar a vida que nos vem ao encontro.