No Natal celebramos o Deus que se encarna, que se torna homem e nasce pobre entre os pobres. Contemple a esta criança indefesa nascida em Belém. Ele é o amor feito homem. O amor de Deus é encarnado em uma criança recém-nascida. 

Há algo mais adorável que uma criança? Existe algo mais bonito, mais maravilhoso? Aqueles de nós que são pais sabem que não há felicidade maior do que sentimos quando seguramos nossos filhos recém-nascidos em nossos braços pela primeira vez. 

O amor é a força mais poderosa. O amor é Deus. Nosso Criador nos deu a vida de nossos filhos por puro amor. E é esse amor que só pode dar sentido à vida de nossos filhos. É o amor que pode fazer você verdadeiramente feliz: a eles e todos nós. 

Portanto, deixe que as crianças venham a Cristo: não as detenham. E “tenha o cuidado de não desprezar a qualquer um desses pequeninos, pois lhe asseguro que os seus anjos no céu estão constantemente na presença do meu Pai celestial“, diz o Senhor. Deus é um Pai bom e nada de mau os quer para elas, pelo contrário: o nosso Senhor quer que nossos filhos sejam felizes, imensamente felizes. 

O mundo rejeita a Cristo. O rejeitou quando veio ao mundo e continua a rejeitá-lo hoje. É por isso que há tanta corrupção, tanta violência, tantas mentiras, tantas injustiças. 

Vamos todos nos converter e deixar o Senhor transformar nossos corações. Sejamos tão simples quanto os pastores e sábios como os Reis Magos. Adoremos o Menino Jesus: Ele ainda está vivo em cada sacrário e podemos recebê-lo em nossos corações quando celebramos a Santa Missa e recebemos a Comunhão com fé e na graça de Deus. 

O Natal é a festa da família por essência. Porque na família somos ensinados a coisa mais essencial da vida: na família aprendemos o que significa amar incondicionalmente e sem esperar nada em troca. Na família somos importantes porque somos simplesmente filhos, irmãos ou pais. 

Damos as boas-vindas a Deus em nossos lares e não fechamos as portas. Vamos levar nossos filhos pela mão em direção a Ele. Vamos adorar o Menino Jesus como uma família. Vamos amar e deixar que Cristo reine em nossos corações, em nossos lares e no mundo inteiro. 

Feliz Natal!