Estamos tão acostumados a pedir felicidade, sucesso e fortuna que nos esquecemos de pedir o mais importante: humildade, força, sinceridade … 

Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes 

E a não dizer mentiras para ganhar aplauso dos fracos. 

Se me dás fortuna, não me tire a felicidade. 

Se me dás força, não me tire a razão. 

Se me dás sucesso, não me tire a humildade. 

Se me dás humildade, não me tire a dignidade. 

Ajuda-me sempre a ver o outro lado da medalha. 

Não me deixe culpar os outros por traição 

Por não pensar como eu. 

Ensina-me a querer a todos como a mim mesmo 

E a julgar-me como os demais. 

Não me deixes cair no orgulho se eu triunfar. 

Nem no desespero se eu fracassar 

Mas me lembre que o fracasso é a experiência  

Que precede a vitória. 

Ensina-me que perdoar é melhor coisa do forte 

E que a vergonha é o sinal primitivo do fraco. 

Se me tiras a fortuna, deixa-me a esperança. 

Se me tiras o sucesso, deixa-me a força para triunfar sobre o fracasso. 

Se eu faltar com as pessoas, dá-me a coragem para me desculpar. 

Se as pessoas faltarem comigo, dá-me a coragem para perdoar. 

Senhor, se eu esquecer de Ti, não te esqueças de mim.